COMBO: Saia Longa + Magrinha + Gordinha

Depois de muito tempo fora, retomei com um mega post sobre Saias Longas!
Eu estou mudando meu estilo mais uma vez, e me deu uma baita vontade de usar saia longa, só que eu tenho dois pequeníssimos detalhes, sou anã baixinha e sou gordinha. 

Depois de uma estressante pesquisa eu decidi vir trazer umas dicas que atendam a todo mundo, gordinhas, magrinhas, baixinhas e altas :)

Enjoy !



Tudo pra uma saia longa dar certo depende do tecido, cor(es), modelo e estampa.

Se você é Magrinha e Alta

99,9% dos tipos de saia vão ficar muito bacanas em você, lisas, plissadas, com diferente texturas, estampas, retas, evasê, afuniladas... você vai ter um menu gigante pra poder escolher.

Combinações de saias com top cropped estão super em alta !

Essa tem um tecido super pesado, mas tem um movimento no corte e que fica lindo *o*

Mais uma vez uma camisa cropped, com uma saia também de tecido pesado.

Se você é Baixinha e Magrinha
Três coisas pra ter atenção, seu tipo de quadril, o modelo da saia e a estampa.

*Se você tem quadril largo não use saia afunilada, aquelas que parecem saia tubinho, bem justinhas. Porque? porque senão vai ficar parecendo que tem uma bola no seu quadril com pernas mega finas e  isso vai te deixar mais baixinha com certeza, e vai ter um aspecto muito estranho, eu já vi de perto e não ficou bom!


Essas duas aqui não são indicadas para as baixinhas de quadril largo.

 Para baixinhas no geral, com quadril grande ou não
* Fique longe de cortes estranhos nas saias, babados e dobras esses "layouts" de saia, tendem muitas vezes a dar a impressão que você é mais baixa, ou seja, te deixa mais socada.


* Fique longe também de estampas de listras, elas podem dar a mesma impressão das saias com babado e podem te engordar :S


Outra dica, você pode até escolher a saia perfeita, mas na hora da combinação você tirar a proporção do seu corpo com um cinto ou uma blusa muito longa. Não faça isso!

 Cortar a silhueta não é legal!


Prefira usar

* Modelos retos, secos, de uma cor, pois aspectos, assim, afinam e alongam a silhueta.

* Se for usar listras, verticais são uma boa aposta, pra alongar e dar mais estatura.



Se você é Gordinha e Baixinha (como eu)

Nada de:
* Informação demais, te deixa mais gordinha e mais baixinha!
muito cuidado com estampa demais, cor demais e tecido demais; nada em excesso é bom.


* Justo demais pode dar um caimento ruim, além de marcar coisas que você não quer mostrar, tecidos como malha que ficam muito colados mostram até as celulites o que ninguém quer ver.


* Muitas Pregas ou babados e aquele tecido "amassado", dão volume, e nós não queremos aumentar nada e sim valorizar!



O que pode e deve!
Modelinhos retos, tecidos soltinhos, unicolor, Tecidos pesados (as vezes caem melhor que os soltinhos), 




Atenção ! 

Não tome nenhuma dica aqui, como verdade universal, essa é a minha visão sobre o uso das saias, eu não sou Estilista, nem Personal Stylist sou uma mera expectadora dando minha opinião sobre o que eu acho que fica bom, com base no que vi e li.


Aqui selecionei algumas fotos, que achei que looks com saia ficaram super tudo!


Apesar de serem saias bem estampadas, eu creio que o look não ficou prejudicado, nem pra gordinha e nem pra baixinha.

 Sandy diva, baixinha como sabemos, com estampa e arrasando.

Estampa com a marcação da cintura corretinha.

Eu não fui muuuito fã dessa combinação não, mas eu queria mostrar que estampas e desenhos pequenos, não carregam muito o look.






Esse foi o look ganhador, certamente vou usar!

 
Essa sou eu com um look mais social, perdoem a qualidade da foto ta de noite e eu queria muito bater essa foto. Essa saia é de um tecido muito grosso, ela é marrom e eu usei um cinto largo pra dar uma marcadinha e Uncle boots 

Essa aqui é bem recente super amei usar mas ignorem a bolsa de praia.
Usei esse look de manha e eu estava de rasteirinha.

8 comentários:

  1. Oi flor, tudo bem?
    Adorei o post, que lindas as saias, o incentivo de postar as roupas que todas as mulheres e os tipos de corpo que podem ou não usar, é ótimo.
    Estou seguindo aqui, esta tudo lindo.
    Se você puder, segue o blog também?
    Beijos, fique com Deus!

    diaadiacomabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. amei suas dicas. sou alta e fortinha, tenho saias de malha estampada rosa com folhas verdes, que cor de blusa e tecido usar? posso usar sem cinto? obrigada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente eu uso malhas que não marquem, de cores únicas (preto, branco e tons escuros), mas é uma escolha sua. eu não gosto de usar cintos largos, mas um fininho pra marcar a cintura é super recomendado.

      Excluir
  3. saia longa e vestido longo o comprimento é ate cobrir o pé né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que ser um tamanho pra você não pisar, eu gosto de meio que deixar "os dedinhos de fora" mas se voce for usar um saltão com a saia, ela vai naturalmente ficar mais curta, o que é positivo. Eu nao curto que usa saia longa e ela fica batendo na canela.

      Excluir

Olá bigodito, dê sua opinião sobre o post, são os seus comentários que enriquecem o blog. :3